domingo, 10 de abril de 2016

Ups... Apaguei o facebook, e agora?


Bem, para começar vamos já estabelecer que sempre fui mais menina do Instagram, apesar de acabar sempre por passar mais tempo no facebook, quer porque precisava de falar com alguém quer porque lá, ao contrário do meu querido Instagram, o scroll é infinito. E agora podemos voltar ao assunto principal: apaguei o facebook.
É isso mesmo, pertenço a essas aves raras, quase extintas e dignas de uma gaiola no Zoo, que não tem facebook. Mas nem sempre foi assim, apaguei o facebook há cerca de dois meses.

Um dia, eram oito da noite e tinha uma pequena apresentação para entregar até à meia-noite desse mesmo dia. Àquelas horas ainda não a tinha começado a fazer. A vontade era pouca, mas o tempo também e eu continuava a fazer scroll pelo facebook. O absurdo era que eu já nem lia nada, nem via nada, nem nada me interessava. Estava como que em modo piloto automático a ver a barrinha a descer. E foi então que impulsivamente tomei a decisão de apagar o facebook.
E sabem o que aconteceu no momento em que o apaguei? Continuei a respirar! É isso mesmo, não morri para a vida (pelo menos a real) nem para coisa nenhuma, continuei a existir tal como antes. E lá fui fazer a apresentação em tempo recorde (eu gosto de viver no limite).

Na altura pensei que fosse decisão de pouca dura e que em duas semanas voltava a integrar-me como cidadã facebookiana, mas a verdade é que o facebook não me fez falta nenhuma, não dei por mim a pensar uma única vez que me apetecia ir ao facebook, nadinha de nada!
E até agora ainda não me arrependi da minha decisão, o meu dia passou a ter mais horas, deixei de me distrair tanto enquanto estudo e sinto-me mais livre. Sinto-me feliz com a minha decisão, e afinal, com tantas aplicações que hoje em dia existem, não temos de ficar confinados ao facebook como método de comunicação, há muitas outras alternativas.
Por isso, pessoas que também já pensaram em apagar o facebook ou libertar-se um pouquinho mais desse "vício", recomendo vivamente que o façam! É indolor e, no fim, ainda se sentem mais felizes. (É mais ou menos a mesma sensação com que ficamos no fim de fazer exercicío, só que sem o cansaço adicionado e sem as calorias perdidas)

Related Articles

9 comentários:

  1. Se eu não utilizasse tanto o facebook para comunicar com amigos que estão mais longe tomaria a mesma decisão que tu! É um desperdício de tempo o tempo que passamos a fazer scroll!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu passei a usar o whatsapp, mas entendo bem que o facebook dá mais jeito nessas coisas ;)

      Eliminar
  2. Em 2013 apaguei o facebook e consegui ficar sem ele durante quase um ano. E já o apaguei mil vezes depois dessa altura. Estou sempre a apagá-lo na verdade mas depois lembro-me que preciso dele para gerir a página do blog e volto. Se não fosse por isso também não teria facebook :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, 1 ano! Até estou para ver quanto tempo é que eu aguento, e sim, no que toca ao blog o facebook é mesmo importante

      Eliminar
  3. Quando estudava notava bem o quanto o Facebook nos consome tempo. E é como dizes, muitas vezes estamos com o olhar preso mas nem estamos a gostar. Ainda tenho Facebook, acho útil para falar com as pessoas e para o blog, mas já liguei mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que principalmente para blog seja imprescindível, deve ser a melhor forma de promoção. Para o resto fui arranjando outras soluções, qualquer dia passo a falar só por carta haha

      Eliminar
  4. Eu tenho FB mas praticamente não páro lá. Não tenho paciência!

    ResponderEliminar
  5. Oi Soraia me identifiquei lendo seu texto kkkkkkk não tenho face já fazem uns 3 anos e sobrevivi muito bem, quando apaguei fiquei meio receosa, mas depois só me fez bem e hoje definitivamente não volto! não tenho mais paciência pra isso kkkkk

    Vem conhecer o meu blog, se gostar podemos nos seguir =)

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Gabo-te a coragem.:P Eu também sou mais do Instagram, mas confesso que ando sempre no FB, não a publicar coisas minhas mas a ver as notícias e as novidades dos outros.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.